Descubra agora como atrair clientes para o seu hotel

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Diante da competitividade de mercado, a busca incessante por estratégias que facilitem a gestão e garantam como atrair clientes é uma das formas de superar os desafios enfrentados por quem atua na rede hoteleira e precisa dar um “up” nos negócios.

Uma das maiores dificuldades dos donos de hotéis é atrair hóspedes para manter o estabelecimento lotado todos os dias do ano, principalmente nos períodos de baixa temporada, quando há uma sensível redução das reservas.

Desse modo, se você atua nessa área e está em busca de alternativas que sinalizem maiores possibilidades de atração de hóspedes, a fim de manter a estabilidade financeira de seu empreendimento, este é o caminho. Boa leitura! 

Quais as melhores alternativas para atrair clientes em tempos de crise?

Atualmente, é preciso pensar em novas maneiras de facilitar a vida dos usuários e, com isso, valorizar o seu hotel, melhorar os serviços e maximizar as chances de captação e de retenção de consumidores.

Para tanto, selecionamos algumas estratégias que podem significar maior viabilidade de soluções, visto que, mesmo em tempos de crise, podem promover a fidelização dos atuais clientes e atrair novos para o seu hotel.

Dentre as medidas que sinalizam melhores resultados, as principais são:

Melhorar os canais de comunicação

A comunicação eficaz abre portas e é fundamental para proporcionar a resolução de muitos problemas. Assim, os gestores de rede hoteleira precisam manter a mente aberta às novas possibilidades tecnológicas e modernizar o atendimento ao cliente.

Nesse sentido, há premente necessidade de investimentos em serviços que possam garantir melhoria aos processos de comunicação interna e externa da empresa. A meta é integrar os diversos setores para atuar de forma mais ativa e manter o foco na qualidade da experiência do cliente.

Investir na presença online

Nos dias atuais, usar a internet deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade. Essa ferramenta é imprescindível para captar novos clientes e se comunicar — de maneira instantânea e efetiva — com o público de diversos perfis e interesses.

Todo negócio que almeja conquistar o seu espaço no mercado não pode resistir à influência de Robert Kahn e Vinton Cerf, dois pesquisadores que inventaram a Internet na década de 1970. Ou seja, sua marca precisa está na rede, pois é lá que as pessoas procurarão os seus serviços.

Oferecer um conteúdo digital interessante

Capriche no estilo e nos conteúdos de seu site. Torne-o um bom e perfeito cartão de visitas, a fim de causar uma boa impressão aos potenciais clientes. Para quem tem mais recursos financeiros, compensa investir num tour 360º para divulgar os atrativos de sua hospedagem e comprovar como atrair clientes pela experiência virtual.

Além disso, oferecer conteúdos digitais relevantes é uma forma segura de divulgar o seu hotel. Dicas de viagens, curiosidades e sugestões práticas para economizar dinheiro e, futuramente, investir essas economias em viagens agradam bastante os leitores.

Possibilitar reservas diretamente no site do hotel

A maioria dos usuários de hotel que usa esses serviços com mais frequência opta pela realização de reserva online. Caso você ainda não tenha estrutura para disponibilizar essa alternativa, considere a possibilidade de investir nesse recurso e verá, em pouco tempo, a diferença no índice de ocupação de sua hospedagem.

Beneficiar o hóspede que fornecer indicação efetiva

Todos os consumidores apreciam benefícios, principalmente oriundos de alguma forma de reconhecimento. Nesse sentido, procure contemplar, de alguma forma, os hóspedes que indicarem novos clientes. Isso pode auxiliar bastante na divulgação de seu hotel, além de aumentar as chances de fidelização.

Manter a equipe motivada

Uma das maneiras de proporcionar meios de atrair clientes e transformá-los em consumidores leais é treinar e orientar a sua equipe periodicamente. Mantê-la motivada e pronta para enfrentar os desafios exigidos para a continuidade dos negócios — mediante um momento de crise — faz toda a diferença.

Fechar parcerias com sites de viagens

Uma das melhores alternativas do universo corporativo é unir as forças por meio de parcerias. Essa estratégia é excelente para que o seu hotel seja encontrado nas buscas pela Internet. Além disso, tal ação ainda é válida para flexibilizar outras oportunidades de negócios, como troca de serviços com parceiros, por exemplo.

Como atrair clientes por meio da organização de eventos?

Para superar a fase difícil, principalmente os períodos de baixa temporada, torna-se fundamental divulgar a sua marca e focar em serviços para um público qualificado. 

Tendo isso em vista, analise as vantagens de utilizar — ou de alugar o seu espaço — para a organização de eventos. Confira:

Divulgue o evento com antecedência

Utilize, de forma estratégica, todos os recursos disponíveis para a divulgação de seu evento. Esse é um dos passos fundamentais para atrair pessoas interessadas nos conteúdos que serão oferecidos. Porém, faça isso com antecedência para ter tempo de organizar as próximas etapas adequadamente e, desse modo, assegurar bons resultados em sua estratégia.

Mantenha uma boa organização

O planejamento e a organização são fatores primordiais e determinantes para garantir o sucesso de qualquer empreendimento. Na rede hoteleira, essa premissa ainda é mais verdadeira, já que esse processo envolve valores associados à solidez e ao fortalecimento do nome de sua empresa.

Desse modo, realizar eventos em seu hotel pode abrir portas às possibilidades de reverter os desafios inerentes aos problemas da baixa estação. Entretanto, os bons resultados serão, como sempre, atrelados ao desempenho e à competência dos organizadores.

Promova parcerias com marcas reconhecidas

Uma boa alternativa de divulgação de sua marca é buscar parcerias para patrocinar o seu evento. Essa estratégia é ideal para promover a troca de serviços com empresas ou marcas reconhecidas. Outra ação que garante mais credibilidade é convidar autoridades do ramo de turismo ou celebridades para conhecer ou se hospedar em seu hotel nos dias do evento.

Tais alternativas podem ser um importante diferencial para a divulgação dos serviços hoteleiros de pequenas e médias empresas no país. São recursos que sinalizam a possibilidade de fidelização ao demonstrar como atrair clientes utilizando o poder da influência de pessoas ou de recursos que agregam valor e reconhecimento a sua instituição.

Acesse o guia completo e confira outras estratégias para implementar no seu hotel. 

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