A Black Friday é uma ação comercial conhecida por ocorrer geralmente na última sexta-feira de novembro. Empresas de diversos segmentos aproveitam a data e promovem várias liquidações com descontos de até 70%. A intenção de compra dos consumidores brasileiros durante a Black Friday aumentou em 58% em comparação ao ano passado, conforme a pesquisa do Google. Portanto, para movimentar as vendas do hotel em novembro é interessante planejar uma promoção de acordo com o perfil do hóspede. Confira algumas dicas que separamos para ajudar o seu negócio.
1 – Impulsione as reservas com pacotes e descontos especiais
Muitos viajantes aproveitam a Black Friday para comprar diárias e planejar suas férias de fim de ano. Por isso aproveite a oportunidade e ofereça descontos e pacotes promocionais atrativos para o público do seu negócio. Verifique as possibilidades de acordo o seu calendário de ocupação, é possível montar pacotes com reservas para o ano inteiro ou limitar somente para datas específicas. Da mesma forma, é válido disponibilizar cupons de descontos para compras de diárias convencionais.
Outro ponto importante, é a forma de pagamento. Geralmente empresas do ramo, como Booking.com aceitam o parcelamento pelo cartão de crédito. Também é relevante considerar que, segundo a pesquisa do Google (2019), 41% dos consumidores avaliam como fator decisivo as condições especiais de pagamento e a opção de parcelamento. Nesse sentido, também é importante definir termos e condições da promoção e informar claramente ao consumidor. Dessa maneira, todo o processo da promoção fica registrado para prevenir futuros problemas com cancelamentos e demais situações de ambas as partes.
2 – Divulgue sua ação promocional
Para a adesão da promoção, é indispensável divulgar ao seu consumidor as vantagens de comprar o pacote especial e aproveitar os cupons disponíveis. Ou seja, utilize a publicidade do hotel para promover a ação especial de Black Friday. Anuncie nas redes sociais, site e demais pontos online e offline. É possível também entrar em contato com antigos hóspedes pelo cadastro do hotel, seja e-mail ou telefone.
3 – Confira alguns exemplos de Black Friday na hotelaria
Para ajudar no planejamento da promoção, listamos 4 exemplos de ofertas especiais do segmento nos anos anteriores.
Rede AccorHotels
A Rede AccorHotels ofereceu em 2017 para os seus clientes diárias a partir de R$79,00. A disponibilidade das reservas era de 15 de dezembro de 2017 até 18 de fevereiro de 2018.
Blue Tree Hotels
A Blue Tree Hotels, rede nacional de hotéis e resorts, promoveu em 2018 descontos de até 25% em suas acomodações, com disponibilidade de reservas até março de 2019.
Grand Hyatt São Paulo
Outro exemplo é o hotel Grand Hyatt São Paulo, que em 2018 ofereceu aos seus hóspedes 50% de desconto no menu degustação Omakase. Além dos valores promocionais disponíveis no pacote SPA e Romance premium.
Recanto Cataratas – Thermas Resort & Convention
Por outro lado, também em 2018, o Recanto Cataratas Resort em Foz do Iguaçu (PR) preparou para os hóspedes 40% de desconto em pacotes especiais com jantares de cortesia e parcelamento em até 10x sem juros.
Com as dicas e exemplos citados, analise os atrativos promocionais que o seu hotel pode oferecer para conquistar mais hóspedes. Monte uma promoção especial e aproveite a Black Friday para aumentar a ocupação do hotel. Além disso, para melhorar as reservas online também considere investir em um motor de reservas, ferramenta para integrar o seu negócio com os principais canais, como TripAdvisor e Expedia. Para saber mais, entre em contato com a equipe HMAX.
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Fonte: panrotas