Como melhorar a experiência do hóspede de forma fácil
Evite filas demoradas na recepção do seu hotel ou pousada, e hóspedes cansados da viagem e sem paciência para preencher dados.
O check-in pela internet auxilia para uma estadia mais memorável e com maior chance de retorno ao trazer agilidade e facilidade ao hóspede antes mesmo da sua chegada ao estabelecimento.
O que é o check-in pela internet?
O check-in pela internet ou web check-in, é um processo opcional realizado através do e-mail ou WhatsApp do próprio hóspede, no qual ele preenche os dados da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspede) agilizando o processo do check-in tradicional.
O que é o módulo Web Check-in HMAX?
Ele atua como um intermediário entre o hóspede e o estabelecimento, sendo um facilitador ao agilizar o processo de check-in tradicional.
Como funciona o Web Check-in HMAX?
Os hotéis e pousadas que possuem o módulo Web Check-in HMAX podem fazer o envio da FNRH através do e-mail ou até mesmo pelo WhatsApp. Com ela em posse, basta o hóspede preencher os dados solicitados que os mesmos serão integrados diretamente ao sistema.
Lembrando que a FNRH é uma obrigatoriedade para todos os meios de hospedagem em território nacional, conforme o Decreto nº 7.381, de 02 de dezembro de 2010, que regulamenta a Lei do Turismo nº 11.771/2008, e afirma que a movimentação diária de hóspedes deve ser declarada através da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes.
Sendo obrigação do estabelecimento manter uma cópia digital arquivada.
É necessário imprimir o check in online?
Não há necessidade, por parte do hóspede, de imprimir o check in pois o mesmo consta o número da reserva enquanto o HMAX transpõe as informações para o sistema de total acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
Ou seja, todas as informações preenchidas pelo hóspede são integradas automaticamente ao sistema e podem ser usadas posteriormente em outras reservas ou campanhas de marketing, tudo é claro com a concordância do cliente.