As Festas Juninas podem aumentar a lucratividade do seu hotel

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Um dos grandes desafios enfrentados pela hotelaria é encontrar maneiras criativas de manter sua ocupação (e consequentemente seu faturamento) sempre em alta. Dentre os muitos caminhos que você pode seguir para alcançar esse resultado, a estratégia mais certeira e efetiva é fazer bom uso das festividades. Proporcionar ao seu hóspede, além do descanso e da pausa na rotina, uma experiência marcante e celebrativa, é garantia de aumentar o seu faturamento e ainda fidelizar seus clientes.

No mês de junho e julho, são as festas juninas que tomam conta do território brasileiro, enchendo o país com cheiro de quentão e de bolo de milho. Em meio ao inverno, essa celebração tão calorosa é esperada de braços abertos. As músicas animadas, o calor da fogueira, as comidas saborosas — é impossível não se sentir envolvido por essa atmosfera. Compreender o poder de criar essas experiências e aplicar isso para os seus hóspedes é o caminho certeiro para alcançar o sucesso do seu empreendimento.

Para te ajudar a começar essa mudança de pensamento, separamos algumas dicas de estratégias que você pode usar durante esse período para atrair mais hóspedes e garantir uma estadia diferenciada.

Estratégias para atrair mais hóspedes durante as Festas Juninas

Decore seu hotel de forma temática

Nada melhor do que uma boa decoração para estabelecer o tipo de ambiente que você deseja criar, não é mesmo? Por isso, não seja simplista. Invista em uma decoração bem pensada para os ambientes comuns, garantindo que todos se sintam envolvidos por aquela atmosfera festiva. As festas juninas são caracterizadas por uma decoração artesanal, o que significa que você não precisa de um grande investimento para tal. Coloque bandeirolas, chapéus de palha, balões, e o que mais sua criatividade permitir.

Trabalhe com pacotes especiais

As festividades são uma boa desculpa para criar pacotes especiais, com descontos imperdíveis, que atraiam a atenção daqueles hóspedes que não estavam planejando viajar durante o período em questão. Além de descontos, inclua também benefícios especiais, como ingressos para festas locais, passeios culturais, música ao vivo, gastronomia tradicional, dentre outros. Ao perceber as vantagens proporcionadas pelo pacote, o hóspede começa a trabalhar no gatilho da escassez, não querendo perder aquela oportunidade imperdível.

Organize eventos temáticos

Investir na criação de uma atmosfera festiva pode construir a expectativa ideal para fechar com um evento ou celebração. Organize para realizar festas juninas em datas estratégicas durante esses meses, contando com barracas de comidas típicas, quadrilhas, fogueiras, brincadeiras e música ao vivo. Essas celebrações permitem que os hóspedes se divirtam e também criem conexões em um ambiente seguro. São momentos assim que marcam a estadia do seu hóspede e o fazem considerar uma nova reserva.

Forme parcerias

Estabeleça parcerias que ofereçam descontos exclusivos, translado gratuito, acesso VIP e outros brindes. Podem ser com festas juninas da região, mas também com outros eventos temáticos, passeios culturais, gastronomia típica e similares. Isso expande a experiência dos seus hóspedes e permite desfrutar de uma experiência mais imersiva com sua região local, que pode atraí-lo em outras épocas do ano.

Invista em marketing

De nada adianta montar todas essas estratégias se o seu público-alvo não tomar conhecimento delas. Por isso, invista em campanhas nas redes sociais ou nos mecanismos de busca, para que você alcance os potenciais hóspedes. Trabalhe também com sua base de dados, enviando e-mails para os antigos hóspedes, chamando-os para aproveitar as oportunidades de uma nova estadia. Garanta que todas as estratégias pensadas possam chegar aos olhos daqueles que vão aproveitá-las.

Conclusão

Cada ano que passa, os hóspedes procuram algo mais em suas estadias. Já pensou em quantos hotéis em sua região oferecem o mesmo serviço que você? Por isso, precisamos dar um passo além, mesmo que seja um passo pequeno. Se destacar na multidão e garantir o diferencial. Os consumidores, seja com produtos ou serviços, estão famintos por experiências marcantes com a marca. Compreender essa demanda e atendê-la é o caminho para se tornar relevante e crescer no mercado hoteleiro. As estratégias compartilhadas nesse artigo se aplicam as festas juninas, mas também podem ser pensadas para outras celebrações. Saia da caixa: como você pode fazer dessa data comemorativa uma experiência que marcará a estadia dos seus hóspedes?

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